Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

corregedoria

Sindicância que apura conduta de PM's que agrediram Toni é concluída

Foto: Secom-MT

Corregedor geral da PM - Joelson Sampaio

Corregedor geral da PM - Joelson Sampaio

O corregedor geral da Polícia Militar, coronel Joelson Sampaio, afirmou, na manhã desta segunda-feira (10), que a sindicância que apura a conduta dos dois policiais militares presos em flagrante acusados de participação do espancamento e morte do estudante Toni Bernardo da Silva, 27 anos, será concluída ainda esta semana e encaminhada ao comandante geral, coronel Osmar Lino Farias, para que sejam tomadas as devidas providências.


Sampaio explicou que a sindicância constatou o que já havia sido apontado pela Polícia Civil e que os policiais Higor Marcell Mendes Montenegro e Wesley Fagundes Pereira, ambos de 24 anos, afirmaram que outras pessoas que estavam na pizzaria Rola Papo no dia 22 de setembro, também teriam agredido o estudante.

Além dos dois policiais o empresário Sérgio Marcelo da Silva, 27, filho de um delegado aposentado, também foi acusado do crime. Os três foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio qualificado e o Ministério Público Estadual (MPE) acatou a denúncia como lesão corporal seguida de morte.

Segundo o corregedor, cabe ao comandante geral da PM decidir se irá optar pelo processo de demissão ou se irá aguarda a conclusão do processo que tramita na 12ª Vara Criminal para manifestar parecer quanto a conduta dos dois policiais envolvidos na morte do estudante guineense.

“Vamos concluir amanhã e encaminhar ao comandante geral para decidir se vai exonerar ou aguardar o inquérito civil”, explicou o corregedor, durante reunião da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet