Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Civil

VG E INTERIOR

MP apura possíveis danos gerados por acúmulo de entulhos na Funasa em VG e irregularidades em programa federal no interior

Foto: Reprodução

MP apura possíveis danos gerados por acúmulo de entulhos na Funasa em VG e irregularidades em programa federal no interior
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar possíveis danos ambientais decorrentes do acúmulo de entulhos e veículos no pátio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Várzea Grande.

O inquérito foi instaurado no último dia 27 pelo procurador da República Felipe Leite considerando a necessidade de mais informações e que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”.

MPF-MT apura supostas irregularidades em convênio firmado entre ONG, prefeitura e Funasa
Ministério Público abre inquérito para fiscalizar programa federal em Rondonópolis

Já a procuradora da República Talita de Oliveira abriu inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na implementação do programa “Luz para Todos” no assentamento Tibagi, em Brasnorte (580 km de Cuiabá).

O MPF já conduzia um procedimento administrativo sobre o caso desde o ano passado, mas abriu inquérito no último dia 17 considerando a necessidade de mais elementos. O “Luz para Todos” é um programa do governo federal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet