Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

Comissões definem atividades com foco em produção que beneficia a sociedade

As comissões temáticas da Subseção de Sinop encerraram o primeiro ciclo de reuniões. Entre os dias 22 e 29 de julho, presidentes e membros de 11 comissões se reuniram para definir as atividades que serão postas em prática pelos grupos, objetivos e como a sociedade será beneficiada e atendida por meio destes trabalhos.

Segundo o coordenador-geral das Comissões Temáticas, Édilo Braga, uma das primeiras definições é levar à comunidade o maior fluxo de informações que sejam úteis. “Cada comissão ficou responsável pela produção de artigos sobre assuntos ligados à advocacia, mas também à sociedade em geral, que esclareçam dúvidas e orientem o cidadão com relação a problemas domésticos, de consumo até situações mais complexas”, afirmou.

Outra meta será manter a comunidade em constante envolvimento com as atividades desenvolvidas pelas comissões. “Temos comissões que atendem desde as necessidades dos jovens advogados, passando pelo Direito Penal, Trabalho, Tributário até o grupo ligado ao setor de agronegócio. Nosso trabalho só será realmente efetivo se conseguir alcançar a comunidade e auxiliá-la de alguma forma, levando melhorias por meio de nosso trabalho”, acrescentou o coordenador.

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Adriano Valter Dornelles Dias, explicou que todos os grupos estão diretamente interligados a setores da sociedade. “Nossa comissão, por exemplo, está ligada a um setor de alta demanda para a advocacia e que é muito procurado pelo cidadão. Entre os nossos objetivos também está informar e orientar a população para que as pessoas saibam quais são seus direitos e como devem fazer uso dos mesmos”.

De acordo com o presidente da Comissão de Agronegócio, Orlando Cesar Junior, o trabalho desenvolvido pelas comissões influencia até mesmo na economia local. O advogado também acrescenta que a OAB/MT não é somente um órgão voltado para o desenvolvimento e fomento à advocacia. “Temos um envolvimento social muito amplo, estamos presentes e somos convocados para as principais discussões que envolvem a vida do cidadão, incluindo os assuntos econômicos”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet