Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Civil

SOB LIMINAR

LFG retoma as aulas na segunda-feira; Huendel Rolim atua como interventor

Foto: Reprodução

LFG retoma as aulas na segunda-feira; Huendel Rolim atua como interventor
A LFG, que faz parte do Grupo Anhanguera Educacional, retoma o funcionamento da Unidade de Cuiabá na segunda-feira (12), cumprindo a liminar deferida pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Clarice Claudino da Silva.

A administração da Unidade será acompanhada pelo advogado Huendel Rolim, nomeado pela desembargadora como interventor. Em petição encaminhada ao Judiciário, Rolim afirmou que para que a empresa retome as atividades na segunda-feira, algumas despesas vencidas poderiam impedir o retorno das atividades.

Deste modo, o interventor requereu que seja determinado às empresas CAB Cuiabá e Cemat que não deixem de fornecer os serviços à unidade educacional em roga. Também foi pleiteado a notificação das empresas GVT e Embratel, para que, no prazo de 24 horas, religuem os serviços da Unidade.

Leia mais
Empresa especializada em curso preparatório para exame da OAB será investigada por estelionato

“Diante do cenário apresentado, a fim de evitar prejuízo ao direito dos alunos já matriculados nos cursos em andamento, em especial na qualidade de consumidores, e considerando que o interesse social a ser resguardado condiz com o pedido formulado, determino a intimação da Agravante para que efetue o pagamento das faturas colacionadas às fls. 235-242, no prazo de 10 (dez) dias”, proferiu a desembargadora.

A magistrada determinou ainda a intimação das empresas CAB Cuiabá e Cemat para que não interrompam os serviços. A GVT e Embratel também devem religar os serviços da unidade.

Por meio de nota, a Rede LFG esclareceu que a Unidade Cuiabá havia sido fechada indevidamente pelo parceiro responsável pelo polo, em virtude de descumprimento de contrato por parte do mesmo.

O retorno das aulas irá acontecer na segunda, dia 12 de agosto no endereço Av. Fernando Correa da Costa, 374. Cuiabá – MT.

Investigação

O polo LFG em Cuiabá , é investigado por estelionato e propaganda enganosa. A empresa, que oferecia os cursos em duas unidades de Cuiabá, fechou repentinamente, sem prestar esclarecimento aos alunos que pagavam mensalidades entre R$ 1,7 mil e R$ 3,7 mil.

O inquérito será conduzido pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, cerca de 20 estudantes das unidades da Morada do Ouro e Avenida Fernando Correa, encontraram as portas do cursinho fechadas desde a sexta-feira (05) e registraram a ocorrência.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet