Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

embate

Mahon avalia que assessoria jurídica de Leonardo de Oliveira comete um erro atrás do outro

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Mahon avalia que assessoria jurídica de Leonardo de Oliveira comete um erro atrás do outro
O advogado Eduardo Mahon, responsável pela defesa do presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), avalia que a assessoria jurídica do vereador Leonardo de Oliveira vem cometendo “um erro atrás do outro” na disputa judicial pelo afastamento das funções administrativas na Presidência da Mesa Diretora do Legislativo Municipal.

Leia também:
João Emanuel se mantém no cargo com liminar que torna ‘inexistente’ sessão que determinou seu afastamento da presidência
Defesa de João Emanuel afirma que “maioria pode muito, mas não pode tudo” na Câmara de Cuiabá

De acordo com Mahon, o advogado Rodrigo Quintana Fernandes já precisou pedir uma reautuação – correção – no processo por “confundir” quem era o presidente da Câmara. Primeiro eles acionaram João Emanuel como presidente, sendo que já haviam supostamente o afastado do cargo, e agora, depois de uma liminar garantido o peessedista na chefia da Mesa Diretora, eles chamam Onofre Júnior de presidente no texto da ação.

“No dia 28 eles entraram a noite com o pedido de liminar e citaram o João Emanuel como presidente. Mas ele dizem que tinham o afastado às 13 horas daquele dia. Então como o João era presidente? E agora eles pediram uma reautuação pedindo correção, dizendo que o vereador Onofre Junior é o presidente, mas desde o dia 30 já há uma liminar que garante João na Presidência. Então eles estão descumprindo uma ordem judicial?”, ponderou.

O documento ao qual o advogado Eduardo Mahon se refere é um pedido da defesa do líder do prefeito, Leonardo Oliveira, protocolizado no dia 30 de agosto, no qual eles indicam Onofre Júnior como autoridade da Câmara, em substituição ao supostamente afastado João Emanuel. “Estão apenas nos dando razão e passando recibo dos sucessivos equívocos”, pontuou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet