Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE vai construir Fórum Eleitoral na avenida da FEB, em Várzea Grande

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso consolidou mais um importante passo em sua política de levar melhor estrutura para os cartórios eleitorais do Estado. Nesta semana o Tribunal recebeu um terreno de 5.615 metros quadrados na avenida da FEB, em Várzea Grande, doado pela União para construir o Fórum Eleitoral.

As tratativas para a obtenção do terreno começaram em 2010, na gestão do desembargador Rui Ramos Ribeiro, e foram concluídas agora pelo atual presidente do TRE-MT, desembargador Juvenal Pereira da Silva.

“Nosso objetivo é construir um prédio com capacidade para atender bem, e com conforto, inclusive aquele eleitor que se alistará daqui a dez anos. Um prédio que possa ser ampliado no futuro, conforme o crescimento da demanda, sem perder suas características. Várzea Grande é o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com mais de 174 mil eleitores, e esse eleitorado cresce a cada ano. Nesse sentido, ao construir um prédio público, é preciso racionalizar os recursos, mas sem perder de vista que este prédio deve servir por pelo menos dez anos”, disse o desembargador Juvenal Pereira.

O prédio vai abrigar os três cartórios eleitorais de Várzea Grande (20ª, 49ª e 58ª zonas eleitorais) e a Central de Atendimento ao Eleitor. Atualmente, os cartórios eleitorais funcionam em prédios alugados na avenida Couto Magalhães e bairro Cristo Rei.

O diretor geral do TRE, Mauro Diogo, destacou ainda a localização do futuro prédio do Fórum Eleitoral de Várzea Grande, próximo à futura estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e a agências bancárias. “Há muito tempo o TRE vem buscando um local como esse para construir um prédio próprio. Mas os terrenos que encontrávamos eram afastados, o que dificultaria o acesso do eleitor. Agora este terreno tem uma localização privilegiada, com acesso fácil para moradores de todas as localidades de Várzea Grande”, disse o diretor geral.

O terreno da avenida da FEB foi doado pela União. A doação da área foi assinada nesta sexta-feira, 20 de setembro, pelo presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira da Silva, e pelo Superintendente do Patrimônio da União, Wilmar Schrader. Também estavam presentes o diretor geral do TRE, Mauro Diogo, a secretária de Administração e Orçamento, Tânia Yoshida e o engenheiro do Tribunal, Izaac Solino.

A partir da assinatura da doação, o TRE dará início às providências para obtenção dos recursos financeiros para a construção do prédio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet