Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Atuação nas eleições

Agamenon Alcântara toma posse como juiz-membro do TRE/MT

Foto: TJMT

Agamenon Alcântara toma posse como juiz-membro do TRE/MT
Tomou posse nesta quinta-feira (10) como juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), o juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior. Ele assumiu a vaga aberta com o fim do mandato do juiz Sebastião de Arruda Almeida.

Em seu discurso, Agamenon afirmou que realizar eleições em Mato Grosso é tarefa para gigantes. “Para chegar a Rondolândia precisamos ir até outro Estado e voltar a Mato Grosso, porque não temos boas estradas até esse município. São inúmeros os desafios que a Justiça Eleitoral enfrenta para levar o direito ao voto a todos os eleitores”, pontuou.

Leia mais
Nova composição de TREs é absolutamente inconstitucional, afirma presidente da AMB

Sobre sua mais nova missão, o magistrado ressaltou que pretende contribuir para que a Justiça Eleitoral mantenha-se como uma Justiça célere, transparente e eficaz.

Experiência

O juiz tem ampla experiência na Justiça Eleitoral. Ele já foi juiz eleitoral nas comarcas de Poxoréu (5ª zona eleitoral), Colíder (23ª zona eleitoral) e Jaciara (14ª zona eleitoral).

Também deixou importantes contribuições na condição de juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral em três ocasiões.

No cargo de juiz auxiliar da Presidência do TRE foi o responsável pelo planejamento e execução em Mato Grosso do referendo sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munição no Brasil, realizado no ano de 2005.

Em 2006, também no cargo de juiz auxiliar da Presidência do TRE foi o responsável pelo planejamento e execução das eleições gerais.

Em 2008, no mesmo cargo, planejou e coordenou os trabalhos referentes às eleições municipais. (Com informações do TRE).

Leia outras notícias do Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet