Olhar Jurídico

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Consumidor

golpe na rede

MPE move ação contra empresa que não entrega produtos vendidos pela internet

Foto: Reprodução

O site oferecia ofertas tentadoras, mas não entregava os produtos.

O site oferecia ofertas tentadoras, mas não entregava os produtos.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Sorriso, acionou a empresa Neon Distribuidora de Produtos Eletrônicos Ltda (Neon Eletro) por não efetuar a entrega de produtos vendido no site da empresa.

Além disso,
 a empresa é acusada de não restituir os valores efetivamente pagos pelos produtos por meio do site www.neoneletro.com.brNa ação, o MPE requer liminar para que a empresa seja obrigada a realizar, no prazo de 20 dias, a entrega de todos os produtos adquiridos por todos os consumidores ou ainda promova a devolução dos valores pagos com juros e correção monetária.

Leia mais
Juiz concede liminar obrigando OI a fornecer internet sem interrupção
Candidatos e partidos podem ficar obrigados a publicar gastos na Internet durante a campanha
Defesa do Consumidor obriga postos a publicar preços em site


O promotor de Justiça Rodrigo Fonseca Costa pede ainda que a Neon seja condenada em R$ 200 mil por dano moral difuso, cujo valor será revertido ao Fundo de Proteção ao Consumidor.

As investigações tiveram início após o Procon de Sorriso apresentar documentos junto a Promotoria, em agosto deste ano, que comprovam o descumprimento de contratos da empresa com inúmeros consumidores. Um das vítimas, relatou que adquiriu uma televisão pelo site no valor de R$ 949,91 há quase um ano, com pagamento à vista, contudo, até o momento não recebeu o produto e nem teve qualquer ressarcimento do valor pago. O prazo de entrega, conforme disponibilizado pelo site era de 60 dias úteis.

Fora do ar

O site Gizmodo da UOL, publicou investigações mostrando como consumidores, atraídos por preços muito abaixo dos praticados no mercado, estavam sendo lesados — muitos jamais receberam os produtos ou o reembolso dos valores pagos.

Há dias o site da Neon Eletro não abre. Em paralelo, a Neon Eletro figurou pela primeira vez na lista de lojas virtuais a serem evitadas, editada pelo Procon, junto com outras duas do mesmo grupo, a Ofertone e a New York Imports — sites também fora do ar. Na página oficial do Facebook, a última atualização data de 4 de março. No Twitter, nenhum sinal de vida também, diz trecho da reportagem no Gizmodo.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet