Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Semana do Jovem Eleitor: cresce procura nos cartórios eleitorais de MT

No terceiro dia da Semana do Jovem Eleitor em Mato Grosso os cartórios eleitorais já registraram aumento no atendimento aos adolescentes que buscam a confecção do primeiro título. Nesta quarta-feira, 23 de outubro foram atendidos 305 jovens em todo o Estado, entre 16 e 19 anos para alistamento eleitoral.

No primeiro dia da Semana do Jovem Eleitor foram 236 atendimentos, que subiram para 238 na terça-feira. O aumento da procura deve-se a uma campanha realizada nacionalmente pelo Tribunal Superior Eleitoral no rádio e na televisão, que tem o mote “Vem para a Urna”.

Nesta semana os cartórios eleitorais de Mato Grosso ficam abertos em período integral, das 7h30 às 17h30, para atender os jovens eleitores. O objetivo é estimular os jovens a participar efetivamente das eleições, escolhendo de forma consciente os futuros governantes de seu Estado e de seu país.

A grande maioria dos atendimentos realizados nesta quarta-feira foi a jovens de 16 anos. Foram 123 novos títulos emitidos para essa faixa etária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet