Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Cadastro biométrico

Quase metade os eleitores de Lucas do Rio Verde correm o risco de ter o título cancelado

Quase metade os eleitores de Lucas do Rio Verde correm o risco de ter o título cancelado
O baixo comparecimento dos eleitores da comarca de Lucas do Rio Verde para fazerem o cadastro biométrico tem preocupado a Justiça Eleitoral de Mato Grosso. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), a cidade tem 33.333 eleitores ativos, dos quais apenas 23.601 compareceram para o cadastro biométrico.

Até o momento 40% dos eleitores do município poderão ter o título cancelado, por não atender ao chamado da Justiça Eleitoral. Esta projeção foi feita com base nos dados desta segunda-feira (11), que apontam um déficit de atendimento de pelo menos 9.578 eleitores.

A Justiça Eleitoral em Lucas do Rio Verde realiza apenas 358 atendimentos por dia. A biometria em Lucas do Rio Verde teve início em 26 de agosto e será concluída impreterivelmente no dia 21 de novembro.

Mutirão

A 21ª zona eleitoral tem realizado mutirões com o objetivo de ampliar o número de eleitores atendidos. Nesta segunda-feira (11) começa o mutirão no antigo SAAE, que segue até a quinta-feira, 14 de novembro.

O antigo SAAE fica na avenida Mato Grosso, número 547E, Centro. Nesse local os servidores atenderão das 8h às 17 horas.

No feriado do dia 15 de novembro não haverá atendimento da biometria em Lucas do Rio Verde.

O mutirão que será realizado de segunda a quarta-feira no antigo SAAE acontece paralelo ao atendimento nos três postos fixos montados no município: na Prefeitura Municipal, Escola Cecília Meireles e cartório eleitoral.

A prefeitura está localizada na Avenida América do Sul, n. 2500-s, bairro Parque dos Buritis 10. E a escola Cecília Meireles está localizada na Rua Amazonita, n 1026-n, Bairro Tessele Jr.

O Cartório Eleitoral, situado na Rua Paranapanema, nº 1845-s, Galeria Brasil, salas 01 e 02, no bairro Jardim das Palmeiras, fará o atendimento exclusivo para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo e deficientes físicos.

Para o cadastramento o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. No caso de cidadão com 18 anos ou mais que queira se alistar como eleitor, também é obrigatório apresentar o certificado de reservista. (Com informações do TRE/MT)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet