Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Eleições OAB

Pio:OAB é omissa na defesa das prerrogativas do advogado

Foto: Assessoria

Pio:OAB é omissa na defesa das prerrogativas do advogado
O candidato do movimento Renovando a OAB-MT, Pio da Silva relatou que fatos como ocorreram recentemente que atentam contra a vida dos advogados, não é novidade e que a OAB, so se manifestou por conta da proximidade eleitoral.
"temos um caso do advogado Helio Castelo Branco, que teve seu escritório metralhado e que procurou Claudio Stabile e Mauricio Aude , presidente e vice respectivamente e que não foi sequer atendido, ficando a merce dos bandidos, e até hoje nada foi apurado, onde estava a nossa entidade para defender e garantir as prerrogativas do advogado.

Essa omissão por parte da atual gestão é facil de se entender ja que no periodo em que ocorreu o atentado contra Castelo Branco, estávamos distante de novas eleições, não podemos permitir que casos como o do jovem advogado Gabriel Gaeta só tenham apoio da OAB, quando for de interesse deles, não podemos ser abandonados", relata Pio da Silva.

Segundo Helio Castelo Branco, o grupo que comanda a entidade so socorre aos seus apadrinhados, esquecendo de cumprir o seu papel que é de promover com exclusividade a promoção e defesa dos advogados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet