Olhar Jurídico

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política de Classe

EMENDAS PARLAMENTARES

Jayme, Júlio e Taques destinam R$ 30 milhões para a Justiça Federal de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Justiça federal de MT está contemplada no orçamento federal de 2014

Justiça federal de MT está contemplada no orçamento federal de 2014

A trinca formada pelos senadores Jayme Campos (DEM) e Pedro Taques (PDT) e pelo deputado federal Júlio campos (DEM) destinaram uma emenda de bancada no valor de R$ 30 milhões para a Justiça Federal de Mato Grosso.

A escolha dos parlamentares foi apresentada pelo senador Jayme durante reunião da bancada federal de Mato Grosso ocorrida na última terça-feira (26.11). “Temos compromisso com a Justiça de nosso estado”, declarou.

Segundo Jayme Campos, os recursos destinados por emenda de bancada ao Orçamento Geral da União de 2014 são para ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para diversas Varas da Justiça Federal do estado, entre elas de Cuiabá.

Leia mais:
Silval Barbosa promete novamente pagar emendas parlamentares e Assembleia retoma votações
Emenda aprovada em projeto que trata de dívidas com a União pode beneficiar MT

“Com essa emenda, acredito que eu, Júlio e Pedro estamos dando uma importante contribuição, no sentido de reforçar o processo de modernização e de interiorização da Justiça Federal”, destacou.

De acordo com a assessoria de imprensa do senador licenciado, quanto à área de saúde, o democrata explicou que todo o esforço da bancada será no sentido da criação, em Cuiabá, do Hospital Regional de Mato Grosso, já que são previstos o empenho imediato das emendas à saúde, conforme o projeto de lei que instituiu o orçamento impositivo.

“Cuiabá é a única capital do país que tem um hospital pronto socorro que não recebe recursos do Estado”, lembrou o deputado Nilson Leitão (PSDB).

“O governo do estado tem sido negligente nesse sentido. Tem que ter empenho do governador e do governo federal. O pior é que essa situação faz com que os municípios fiquem ainda mais onerados”, criticou Jayme.

Ao ouvir os protestos dos prefeitos em razão dos encargos e da má distribuição dos tributos entre os entes federados, o senador cobrou uma “verdadeira Reforma Tributária” e saiu em defesa de uma melhor distribuição do bolo tributário nacional.

“Como fui prefeito por três vezes, sei bem que são os prefeitos que enfrentam os diversos problemas em todas as áreas. Há toda uma concentração de políticas públicas nas mãos dos gestores municipais. É por isso que é preciso buscar urgentemente um novo pacto federativo”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet