Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Representantes do TRE-MT participam do Fórum Nacional Governança de TI no setor público

O diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Mauro Sergio Diego e o Secretário de Tecnologia da Informação, Ailton Lopes dos Santos Júnior, participam nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/11) do Fórum Nacional Governança de Tecnologia da Informação no setor público.

Durante os dois dias do evento, que acontece em Brasília, serão promovidos diversos workshops relacionados à Tecnologia da Informação, ministrados por renomados especialistas da área.

O diretor geral do Tribunal, Mauro Diego, explicou que a utilização das tecnologias de informação é fundamental para o desenvolvimento das organizações públicas. “O Tribunal investe em tecnologia e neste fórum os especialistas vão demonstrar o que devemos fazer internamente para que esses investimentos de TI tragam resultados positivos”.

Mauro destaca que durante o Fórum será possível apreender quais decisões devem ser tomadas para garantir uma gestão apropriada de Tecnologia da Informação. “As principais organizações brasileiras que possuem o melhor desempenho do setor público vão compartilhar suas experiências em sistemas de governança de TI”.

O secretário da STI do Tribunal, Ailton Lopes, ressaltou que todas as etapas de planejamento, implementação e gestão de governança de TI serão trabalhadas durante o evento. “Teremos acesso às experiências bem sucedidas de TI, que equilibraram os desafios de qualidade, custos e tecnologia”.

Programação

Dia 28 serão ministrados os seguintes workshops: Aplicação do COBIT5 nos órgãos do setor público; Governança como aliada para o sucesso do planejamento estratégico em TI; Trajetória de construção da maturidade da governança de TI no ministério do planejamento; Governança de TI no Judiciário; Avaliação de governança de TI: O foco no amadurecimento; e; Governança corporativa conduz para boas contratações em TI.

Já no dia 29, os temas trabalhados nos workshops serão: Boas práticas em contratação de soluções de TI: riscos e controles para o planejamento da contratação; Indicadores do uso de TI como suporte à governança de TI; Direito eletrônico e a nova realidade mundial; Espionagem de agência dos EUA – riscos à governança da tecnologia e segurança da informação brasileira; Centros de operações para integrar TIC e negócios; Gestão de riscos e a continuidade dos negócios; e A gestão de mudança organizacional como fator de sucesso nas implementações da governança.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet