Olhar Jurídico

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política de Classe

e então?

Comissão de Ética da Câmara está facilitando para defesa, ironiza Mahon

Foto: Jardel P. Arruda - OD

Comissão de Ética da Câmara está facilitando para defesa, ironiza Mahon
O advogado Eduardo Mahon, responsável pela defesa do vereador João Emanuel (PSD), ironizou as várias afirmações dos membros da Comissão Permanente de Ética da Câmara dos Vereadores de que todo cuidado com a legalidade está sendo tomado nas investigações contra o parlamentar peessedista. De acordo com o jurista, são tantas falhas que o trabalha da defesa está sendo facilitado.

Leia mais: Mahon faz duras críticas e acusa Gaeco de tentar pressionar TJ através da mídia

“Eles estão facilitando o trabalho da defesa”, ironizou o advogado. “Quanto mais falhas, mais ilegalidades, melhor para a defesa. Não tenho porque mentir. Se querem caçar o João Emanuel, ok, então cassem. Mas façam direitinho, porque senão vai ser anulado”, completou Eduardo Mahon, com um sorriso de canto, enquanto concedia entrevista coletiva no seu escritório durante esta semana.

Mahon preferiu não contar todos os supostos erros já cometidos, mas elencou alguns deles, como o fato de apesar de estar correndo o período da defesa se manifestar, a comissão, que é presidida pelo vereador Toninho de Souza (PSD), e ainda conta com Ricardo Saad (PSDB) e Alan kardek (PT), continua fazendo reuniões onde são produzidas atas e novos elementos da investigação.

“Aonde já se viu isso, estamos nos período da defesa se manifestar e eles continuam fazendo reuniões, produzindo materiais. E ainda convidam a ONG Moral, o Ministério Público, falam que é para deixar mais transparente, mas isso é ilegal. É muito fácil não respeitarem cassar alguém sem respeitar a defesa”, afirmou o advogado.

Ainda de acordo com Eduardo, a Comissão já cometeu algumas irregularidades mais leves, como não ter entregue todos os documentos reunidos até agora para a João Emanuel poder montar a defesa. “A principal prova é o vídeo e eles não o entregaram para nós”, ressaltou. Outro ponto é a falta de um objeto de acusação por parte da Comissão. “O João Emanuel está acusado de quebra de decoro por qual motivo?”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet