Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Geral

II Mostra de Sistemas do Ministério Público Brasileiro recebe inscrições de softwares até sexta-feira (24)

A II Mostra de Sistemas das Atividades Fim e Meio do Ministério Público Brasileiro vai receber inscrições de softwares até sexta-feira, dia 24 de agosto. Cada unidade do Ministério Público pode inscrever até dois sistemas, sendo um na área administrativa e um na atividade de controle de processos judiciais ou extrajudiciais. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, na sede do Ministério Público de Minas Gerais (MP/MG).

Promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com o Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), a mostra tem como objetivo difundir boas práticas em tecnologia da informação, além de estimular a unidade institucional do MP.

Nesta quarta-feira, 22 de agosto, o Comitê Técnico do evento se reuniu pela primeira vez para começar a análise dos softwares que já foram inscritos na mostra. A equipe selecionará os sistemas que serão apresentados no encontro.

“A mostra vai proporcionar a troca de sistemas e soluções entre as unidades do Ministério Público. Um software desenvolvido por uma instituição poderá ser cedido a quaisquer outro MP interessado em usá-lo, sem nenhum custo”, afirmou o promotor de Justiça do MP/SP e membro auxiliar do CNMP, Michel Romano.

Além de Michel Romano, participaram da reunião do Comitê outras onze pessoas, entre membros e servidores do CNMP, Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e Ministérios Públicos estaduais de Pernambuco, Rondônia, Amazonas, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso.

Inscrição de participantes

Além da inscrição dos softwares, também é necessária a inscrição dos participantes. Os interessados devem acessar a página do Conselho (www.cnmp.gov.br) até o dia 30 de agosto. Basta clicar no banner do evento e preencher o formulário eletrônico.

CNMP

O Conselho Nacional do Ministério Público inscreveu na mostra o Banco Nacional de Projetos, que reúne iniciativas bem-sucedidas no MP brasileiro, e o MP Pró-Cidadão, um sistema que consolida, numa mesma base de dados, informações sobre inquéritos civis e termos de ajustamento de conduta firmados em todo o país, bem como o Sistema de Cadastro Nacional de Membros do MP.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet