Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

TIM percorrerá Seccionais para que OAB dê contribuiçõs à telefonia

Representantes da operadora de telefonia móvel TIM visitarão as Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil em todo o país para receber da entidade contribuições visando à solução dos principais problemas relatados pela sociedade civil quanto à utilização do serviço de telefonia em cada Estado. A medida foi anunciada hoje (23) ao presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, pelo diretor-jurídico da empresa, Jaques Horn, o diretor de Relações Regulatórias, Carlos Eduardo Franco, e o gerente-executivo da TIM, André Gustavo Rosa.

Na reunião realizada no gabinete da Presidência da OAB, marcada a pedido do diretor-jurídico da TIM, Horn ressaltou que a OAB é tida como importante receptora de demandas e reclamações da sociedade. “Por isso desejamos nos aproximar mais da entidade para entender, com maior clareza, quais as necessidades específicas de cada região, em razão da diversidade de realidades e de infra-estrutura de cada Estado”, afirmou.

No encontro, Ophir Cavalcante afirmou que a entidade sempre está aberta ao diálogo quando o assunto é de interesse da sociedade. Segundo Ophir, o importante para a OAB é ver resolvidos os problemas que tem sido relatados na maioria dos Estados, de falta de qualidade no sinal e nos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel.

Ainda para o presidente da OAB, as recentes providências tomadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) – de proibição da comercialização de novos chipes por parte de algumas empresas e a cobrança de apresentação de planos de investimentos – foram importantes para impor um freio de arrumação no setor. “É preciso avançar ainda mais para deixarmos para trás esse círculo vicioso em que a sociedade reclama, as operadoras dizem que não conseguem atender e ninguém fiscaliza. O importante é superar esses problemas para que o cidadão possa contar com um serviço de qualidade a preço justo”, finalizou Ophir.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet