Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Exame da OAB

Marcato inova e une docentes de MT e do Brasil em curso

Foto: Reprodução

Advogados Huendel Rolim e Dejango Campos

Advogados Huendel Rolim e Dejango Campos

A integração dos melhores professores de Mato Grosso e do Brasil em cursos preparatórios para o Exame da Ordem com o objetivo de subsidiar ainda mais os estudantes que concluem a faculdade de Direito e se preparam para enfrentar o mercado de trabalho. É com essa finalidade que a Marcato Cursos Jurídicos conseguiu conciliar aulas presenciais e telepresenciais.

O programa é preparatório apenas para a 2ª fase do Exame da Ordem e oferece a aulas presenciais de segunda à sexta com simulados, correções e plantões aos estudantes, bem como aulas telepresenciais disponibilizadas pela Marcato, aos acadêmicos que se preparam para ingressar na carreira jurídica.

O curso, considerado como inovação no mercado mato-grossense, foi baseado na necessidade de se buscar uma melhor aprovação dos formandos no curso de Direito no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para o coordenador do curso de Direito Penal, advogado Huendel Rolim, docente há 6 anos em Cuiabá, a iniciativa visa uma melhor aprovação em uma das fases consideradas mais incertas para os estudantes.

“Notamos que o índice de aprovação dos alunos na prova da OAB não vem sendo satisfatório. Por conta disso, a segunda fase torna-se ainda mais indispensável a este candidato, uma vez que está a um passo do mercado de trabalho. Nesse contexto entendemos que a nova metodologia vai agregar a todos o sucesso que nossa equipe sempre obteve”, considerou Huendel.

Dejango Campos, professor há 7 anos em Cuiabá e São Paulo e coordenador de Direito Tributário, ponderou ainda que a integração dos docentes regionais e nacionais acabou sendo uma exigência do mercado. “O próprio mercado na busca de maior aprovação exigiu uma formatação diferenciada. Mesclando professores gabaritados de contexto regional com professores com a experiência do Curso Marcato em um novo curso para Mato Grosso”.

O coordenador da unidade Marcato, em Cuiabá, Daniel Siqueira, lembrou ainda que a instituição de ensino decidiu inovar no mercado preocupada em oferecer uma estrutura que possa subsidiar ainda mais os alunos. “Acreditamos que com essa parceria (professores regionais e nacionais) quem tem a ganhar é o aluno que terá o melhor programa de OAB em Mato Grosso”, finalizou.

Confira abaixo os professores mato-grossenses responsáveis pelas aulas presenciais:

Direito Penal
Huendel Rolim
Geovani Santin
Valber Melo
Murilo Silva Freire
Fabiano Cotta

Direito Tributário
Dejango Campos
Ivanete Amaral
Bruno Devesa
Gonçalbert de Paula
Lígia Donene

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet