Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Mutirão de conciliação começa na segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira (27 de agosto) o mutirão de conciliação referente a processos relativos ao DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). A iniciativa é do Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Central de Conciliação e Mediação da Capital. As audiências serão realizadas no Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, das 8h às 18h. O mutirão segue até o dia 31 de agosto.

Segundo a presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, o tema foi escolhido devido ao grande número de ações em trâmite referentes ao seguro. A magistrada ressalta que foram designados quatro peritos para realizarem perícia médica durante as audiências a fim de analisar a incapacidade da vítima.

O mutirão deverá englobar, ao todo, cerca de mil processos em trâmite nas varas cíveis da Capital. Segundo a juíza Adair Julieta da Silva, responsável pelo evento e coordenadora da Central de Conciliação da Capital, foram selecionados processos com aproximadamente quatro anos de tramitação.

Durante a semana, a Central atuará com sete bancas e 14 conciliadores, e as audiências serão realizadas a cada 20 minutos.


O QUE: Mutirão de Conciliação DPVAT

QUANDO: Segunda-feira (27 de agosto), às 8h

ONDE: Central de Conciliação de Primeiro Grau, localizada no Fórum de Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet