Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

OAB nacional lança 15ª edição da Revista Atualidades Jurídicas

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou a 15ª edição da Revista Atualidades Jurídicas, editada pela OAB Editora. A publicação aborda diversos temas de cunho científico e traz o debate de temas jurídicos atuais, além de abrir espaço para a divulgação da produção intelectual de advogados brasileiros.

No conteúdo desta edição, estão artigos sobre a ampliação do prazo da suspensão dos direitos políticos por improbidade administrativa a partir da Lei da Ficha Limpa; os limites da publicidade na advocacia; negociações coletivas no setor público; normas constitucionais de justiça social: incidência e eficácia no sistema financeiro; o mito, a linguagem e o discurso no Tribunal do Júri; e sistemas de controle de constitucionalidade. A revista também traz palestras que tratam da lei 12.423/2011 e de crimes cometidos por meio das redes sociais.

A 15ª edição da Revista Atualidades Jurídicas pode ser acessada no site do Conselho Federal da OAB, pelo link http://www.oab.org.br/publicacoes-revistas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet