Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Caso Vilceu Marchetti

Juiz determina oitiva de caseiro que confessou assassinato de ex-secretário de Estado

Foto: Reprodução/Internet

Juiz determina oitiva de caseiro que confessou assassinato de ex-secretário de Estado
A Justiça determinou a oitiva do caseiro Anastácio Marafon, de 53 anos, para o próximo dia 26 de novembro de 2014, em Santo Antônio do Leverger. Réu confesso da morte do ex-secretário de Estado, Vilceu Francisco Marchetti, 60, registrada na data de 7 de julho, na fazenda Marazul, no Distrito de Mimoso, ele vai prestar depoimento ao juiz Murilo Moura Mesquita, a partir das 14h20.

Leia Mais 
Netos de Vilceu de 14 e 9 anos ouviram discussão que antecedeu assassinato de ex-secretário


No último dia 22 de setembro, o juiz recebeu a denúncia por crime de homicídio mediante o emprego de emboscada dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa. A acusação formal foi assinada pelo promotor Natanael Fiúza. O ex-secretário foi morto com um tiro na cabeça e outro no peito, após ter assediado sexualmente a esposa de Anastácio, Ângela Marafon.

Histórico - Marchetti foi morto dentro do quarto na fazenda em que estava e seu corpo foi encontrado em cima da cama. Segundo as investigações da Polícia Civil, Anastácio e Marchetti trabalharam em um mangueiral na vacinação de gado e quando retornaram, ele presenciou o ex-secretário desferindo um tapa contra as nádegas de sua esposa.

Conforme o interrogatório prestado à Polícia Civil, o administrador teria ficado revoltado com a situação e indagou a esposa se ela estaria sendo assediada pela vítima. Na sequência, de acordo com a Polícia Civil, ele foi até o quarto onde a vítima, o questionou sobre o fato, e na sequência efetuou os disparos.

Ainda no interrogatório, o administrador alegou que não conhecia a vítima e nem seu histórico de vida. O casal pivô do crime trabalhava há mais de seis anos com o proprietário da fazenda, no Estado de Santa Catarina, e estava há menos de 10 dias em Mato Grosso para administrar a fazenda no lugar do ex-secretário Vilceu Marchetti.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet