Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE inicia treinamento com técnicos de urna eletrônica

A coordenadoria de Sistemas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso iniciou nesta segunda-feira (03/09) o treinamento dos técnicos de informática que atuarão como apoio logístico e operacional para garantir o funcionamento das urnas eletrônicas e a transmissão dos dados apurados pelos equipamentos de votação.

O serviço de apoio técnico foi contratado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que destinou para o Estado de Mato Grosso 244 técnicos de urna e 90 técnicos para operar os sistemas de transmissão de resultados via satélite que serão utilizados nas localidades de difícil acesso. A vencedora da licitação nacional foi a empresa Engetec, com sede em Minas Gerais.

A capacitação dos técnicos está sendo realizada em diferentes turmas. Nesta segunda, uma turma com 120 técnicos iniciaram o treinamento. Na terça-feira, uma segunda turma iniciará o treinamento no Hotel Mato Grosso, região do Coxipó, em Cuiabá. Serão 3 dias de capacitação para cada turma.

Na próxima semana (10/09), será iniciado o treinamento com os técnicos de transmissão de dados via satélite, que além da capacitação para operar e corrigir falhas em urnas eletrônicas, receberão treinamento para operar os equipamentos avançados de transmissão via satélite, que serão os responsáveis pela transmissão dos resultados das urnas instaladas em locais distantes, cujo acesso até o local oficial de totalização demore mais de 3 horas de deslocamento.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet