Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

danos morais

Juiz extingue processo de Roseli Barbosa contra ator André D’Lucca

Foto: Divulgação

Juiz extingue processo de Roseli Barbosa contra ator André D’Lucca
Após um acordo entre a ex-primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, e o ator André D’Lucca, o juiz Gilberto Lopes Bussiki extinguiu o processo em que Roseli pedia indenização por danos morais. Um termo de acordo chegou a ser assinado selando a paz entre eles, porém, o ator voltou atrás depois da repercussão negativa gerada quando o ‘pedido de desculpas pelas eventuais ofensas’ contido na minuta veio à tona.

Leia mais
Desembargador valida acordo entre 1ª dama Roseli Barbosa e ator André D'Lucca; "Almerinda" deve parar com ofensas

Pelo acordo, Roseli retiraria processo contra André e arcaria com os custos da ação, em troca André retiraria posts ofensivos de suas redes sociais e ateria em shows a fazer somente críticas à gestora, não à mãe de família e mulher Roseli Barsosa.com as declarações da defesa da então primeira-dama, que assegurou à imprensa que o acordo havia sido proposto pelo advogado de D’Lucca, e voltou atrás.

O ator chegou a publicar uma carta em uma rede social. “Só não muda de ideias quem não as tem... Roseli adorei a reunião, te conhecer de perto, aprender alguns trejeitos seus e ver de perto o tom do seu Loiro 40. Gostei do Fato de VOCÊS proporem o acordo para retirar a ação. Você me mostrou o poder de uma Piada. Mas o assunto foi para imprensa de forma tendenciosa. Li matérias que dizem que eu propus o acordo e isso é uma grande mentira. Diz que vou apagar meus vídeos. KKKKKKKKKKKKKKK. Cada uma né? Meu advogado me disse que vocês pediram esse acordo. No final ficou parecendo que eu RECEBI DINHEIRO, que eu me vendi, que eu me ajoelhei e pedi desculpas, que a Madame saiu vitoriosa, e ainda diz lá que o que a senhora fez não foi uma tentativa de Censura. O que foi então? FOI CENSURA SIM! Na sentença isso fica claro pra mim”, disse o ator à época.

Algumas semanas depois, no entanto, o desembargador Juracy Persiani, da Sexta Câmara Cívil do Tribunal de Justiça, concedeu liminar validando o termo de acordo firmado entre a primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, e o ator André de D’Lucca.

Em sua decisão o desembargador afirma que ‘o combinado não sai caro’ e que André assinou o acordo, ali expôs sua manifestação de vontade e se obrigou perante Roseli, portanto, o ato jurídico é perfeito e acabado.

A briga começou quando André fez supostas críticas contra Roseli em uma peça que ele vinha apresentando no Cine Teatro de Cuiabá, em 2013. A então primeira-dama ingressou com ação na justiça de danos morais, onde o ator estava sendo acusado de fazer piadas pessoais contra a secretaria de Assistência Social de Mato Grosso.

Na peça teatral, o ator vestia-se de noiva, afirmando que o vestido seria composto de “diamantes de Matupá”, município de origem de Silval Barbosa (PMDB). D’Lucca brincou com a carreira de músico sertanejo de Ricardo Barbosa, filho do governador com a primeira-dama, e citou diversas vezes o Lar da Criança. A instituição é alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE), por denúncia de suposta contratação de servidores sem licitação.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet