Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

vai e volta

Juiz extingue ação e devolve área do novo parque de exposição ao Estado

Foto: Reprodução

Juiz extingue ação e devolve área do novo parque de exposição ao Estado
O juiz Roberto Teixeira Seror, da Quinta Vara da Fazenda Pública, extinguiu a ação declaratória de anulação que visava invalidar a desapropriação de uma área para a construção de um novo parque de exposição para Cuiabá. Com isso, a posse do terreno volta ao Estado e volta a possibilidade de o Parque senador Jonas Pinheiro, localizada no Bairro Dom Aquino, ser desapropriado.

Leia mais:
Eder denuncia esquema envolvendo PGE sobre pagamento de dívida a aposentados do Bemat

Uma liminar de 2014 devolvia a posse da área a Carlos Dally Dacol Trevisan e a Maria Madalena Paiva Ribeiro, que tiveram o terreno desapropriado em 2012, pelo valor R$ 4 milhões, para o início da construção de um novo parque de exposição. O antigo seria transformado em no Fifa Fan Fest, para Copa do Mundo.

O evento mundial aconteceu e as obras do novo parque de exposição nunca começaram. O Fifa Fan Fest foi construído sem a necessidade de desfazer a estrutura do parque de exposições e a sede da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) continuou no local, sem a necessidade do novo terreno.

A dupla de proprietários então tentou anular a desapropriação alegando terem recebido muito pouco pelo local que nem mesmo teve sua finalidade utilizado. Contudo, como extrapolaram o prazo de 90 dias estipulado pelo magistrado para comprovarem o valor do precatório recebido, tiveram a liminar revogada e a ação extinta.

“Revogo a liminar outrora concedida, revertendo a posse do imóvel em questão em favor do Estado, e, via de consequência, JULGO EXTINTO o feito sem resolução de mérito, nos termos do art. 267, III, do CPC, haja vista que os autores, apesar de devidamente intimados, não promoveram os atos e diligências que lhes competiam”. Ambos ainda terão de pagar as custas processuais, no valor de R$ 5 mil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet