Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

NOTIFICAÇÃO DO MPE

Município terá que regularizar transporte escolar para rede pública de ensino

Foto: Reprodução

Município terá que regularizar transporte escolar  para rede pública de ensino
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) notificou a administração municipal de Poconé (108 Km de Cuiabá) para que regularize o transporte escolar a todos os alunos da rede pública de ensino. Dentre outras localidades, estão sem atendimento as comunidades de Santo Onofre, Tanque do Quina e Vale do Sol. Algumas escolas, inclusive, já suspenderam as atividades em razão da falta de alunos. O prazo de cinco dias foi estabelecido para adoção das medidas.

Leia mais:
Ex-presidiário receberá indenização de R$ 120 mil por ter sido maltratado pelos companheiros

Na notificação, o promotor de Justiça José Rodrigues da Silva Neto também cobra a apresentação de cronograma detalhado do calendário letivo para evitar que os alunos sejam novamente prejudicados por ausência de transporte escolar. Todas as medidas a serem implementadas deverão ser comprovadas em 10 dias. Pelo menos 80 estudantes estão sem frequentar a escola por falta de transporte.

“A ausência de informações no prazo indicado será interpretada como descumprimento deliberado das recomendações legais preventivas, servindo-se também como prevenção de responsabilidade, fundamento jurídico para intervenção judicial e pedido de dano moral coletivo”, destacou o promotor de Justiça.

A notificação recomendatória foi encaminhada à prefeita da cidade, Nilce Mary Leite, e para a secretária municipal de Educação, Maria Rosa Monge. O documento foi expedido na sexta-feira (20).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet