Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

crime em 2013

Tribunal do Júri julga acusado de assassinar homem por vingança

Foto: Divulgação

Tribunal do Júri julga acusado de assassinar homem por vingança
O Tribunal do Júri julga nesta sexta-feira (15) o réu Sanderson Prado Salazar por envolvimento no homicídio de Gysleno da Cruz Nogueira, ocorrido em 1º de março de 2013. Gabriel Fernando dos Santos foi julgado e condenado por esse mesmo crime, a 13 anos e seis meses de prisão, em dezembro do ano passado. O processo foi desmembrado e por isso os julgamentos ocorrem separadamente.

Leia mais
Tribunal do Júri condena empresário pelo assassinato de lavrador

De acordo com a denúncia, Sanderson e Gabriel estavam perseguindo e abordaram Gysleno no quilometro 10 da Rodovia BR 364. Gabriel desceu da moto pilotada por Sanderson, se aproximou da vítima, atirou e matou Gysleno. Em seguida, fugiram do local. O crime teria sido planejado e motivado por uma vingança, porque a vítima teria separado uma briga entre Gabriel e outro homem durante o Carnaval de 2013.

Na segunda-feira (18 de maio), serão julgados Kelson Conceição Soares e Silvio Paulo de Oliveira, acusados de matar Edevaldo Dias Farias em 2 de julho de 2002, no bairro Renascer. Segundo o processo, os acusados desferiram golpes de faca contra Edevaldo e apedrejaram a cabeça dele. Ao ser ouvido em juízo, Silvio Oliveira negou o crime, contudo, confessou participação em depoimento na delegacia. Já Kelson Soares confessou ser um dos autores do crime na delegacia.

O Tribunal do Júri de Cuiabá realiza 20 sessões ordinárias e extraordinárias durante o mês de maio. Na pauta, casos de grande repercussão na sociedade e na imprensa. Os julgamentos serão diários, presididos pela magistrada Mônica Catarina Perri Siqueira, juíza titular da 1ª Vara Criminal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet