Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Suspensos prazos e atendimentos nas varas do trabalho de 24 a 30 de setembro

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso suspendeu o atendimento ao público e a contagem dos prazos processuais e regimentais no período de 24 a 30 deste mês em todas as 38 varas do trabalho do Estado. As suspensões ocorrem devido à necessidade de realização de ações destinadas ao saneamento estatístico na primeira instância.

A decisão consta na Portaria TRT SGP GP 732/2012, publicado na edição 1061/2012 do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT).

Saneamento estatístico

O saneamento estatístico é um projeto desenvolvido TRT/MT com a finalidade de levantar e atualizar as informações relativas à quantidade de processos em tramitação na Justiça do Trabalho em Mato Grosso, elencando a quantidade de ativos, pendentes de julgamento e incidentes processuais existentes.

A realização do saneamento esta inserido no contexto do planejamento estratégico do Tribunal, que pressupõe o continuo levantamento e acompanhamento de indicadores de gestão. O trabalho também está relacionado com a implantação do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão)

O e-Gestão, por sua vez, é um projeto do CSJT, definido como um sistema integrado de estatística, que envolve o registro dos movimentos processuais, a análise estatística dos dados e a disponibilização das informações ao público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet