Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

TJMT

Marilsen assume vaga no TJMT e ressalta "situação delicada"

Foto: Assessoria TJMT

Marilsen assume vaga no TJMT e ressalta
A juíza Marilsen Andrade Addario tomou posse na manhã desta quarta-feira (11) como desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Teomar de Oliveira Correia. Durante entrevista a imprensa a magistrada destacou a sensibilidade e ascensão feminina e lembrou que chega a Corte em um momento considerado delicado.

Segundo Marilsen, o momento em que ela toma posse no Pleno é delicado devido a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ao derrubar a liminar que mantinha os dez magistrados aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela pondera que, apesar disso, tudo será resolvido.

A nova desembargadora ressaltou ainda a atuação feminina na magistratura e mandou recado aos homens. “Um recado aos homens, estudem porque as mulheres estão abrindo espaço”, alertou Marilsen.

Em seu discurso a magistrada citou ainda a apresentadora americana Oprah Winfrey e o juiz italiano Giovanni Falcone especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra, assassinado pelos mafiosos com sua esposa em 1992.

“Fui aceita por esta Corte, pelos servidores, membros do Ministério Público, advogados do TJMT e pela minha família. É uma sensação indescritível e maravilhosa”, declarou a nova desembargadora.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet