Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Em análise

Desembargador exige documentos antes de avaliar retirada da tornozeleira de Eder Moraes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargador exige documentos antes de avaliar retirada da tornozeleira de Eder Moraes
O desembargador federal Mário César Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), solicitou à Justiça os documentos necessários para análise que decidirá se o ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes Dias, será liberado do uso da tornozeleira eletrônica. Recebido pela TRF-1 no dia 8, o pedido demanda a queda das medidas cautelares determinadas pelo magistrado Jeferson Schneider, da 5ª Vara em Mato Grosso.

Leia mais:
Esposa de Eder perde prazo em ação da Ararath e apelação contra sequestro de bens é anulada

Além da utilização da tornozeleira, Schneider entendeu como necessárias ações como reclusão em casa depois das 18 horas, finais de semana e feriados e a proibição do contato com pessoas ligadas à Operação Ararath. As precauções foram impostas depois que Eder obteve liberdade, no dia 13 agosto, após decisão do ministro Dias Tóffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Preso no dia 1º de abril, o ex-secretário é suspeito por tentar evitar o sequestro de bens. Ele já havia sido detido na 5º fase da operação Ararath, em maio de 2014, permanecendo por 82 dias encarcerado. Moraes retornou à cadeia após averiguações sobre supostas operações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado, sempre em nome de terceiros (laranjas),

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet