Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

ARCANJO

Filho de empresário morto afirma que a não condenação de Arcanjo significa a vitória da impunidade

Foto: Patrícia Neves/ Olhar Direto

Filho de empresário morto afirma que a não condenação de Arcanjo significa a vitória da impunidade
Rafael Brunini, um dos filhos do empresário Rivelino Jacques Brunini, assassinado por João Arcanjo Ribeiro, esteve presente nesta manhã, 10, no julgamento no auditório do Fórum de Cuiabá. Em entrevista, ele pediu por justiça, e afirmou que a não condenação de ex –bicheiro significa a vitória da impunidade no país.

Leia mais:
Testemunha afirma que 'Papai do Céu' mandou matar empresário que ameaçou delatar esquema de máquinas caça-níqueis; acompanhe


“Se ele não for acusado, não só por esse, mas pelos diversos crimes que cometeu, a gente vai ter a impressão de que o crime compensa no país. Nossa expectativa hoje é de que ele seja condenado a pena máxima, até para que possamos dizer que a justiça foi feita e funciona”, afirma. O julgamento de Arcanjo estava previstos para o dia 30 de julho, pelas mortes de Rivelino Jacques Brunini e de Fauze Rachid Jaudy. Porém, o advogado de defesa pediu desmembramento do caso, adiando o juri para esta quinta-feira (10).

Rafael falou sobre as ameaças de morte recebidas pela família durante este período. “Na época eu tinha 11 anos de idade, então não fui diretamente ameaçado, mas minha tia chegou a ser ameaçada enquanto morava fora do Brasil. Nem a justiça nem a família tinha os contatos dela, ainda assim, ela recebeu um telefonema dizendo que se voltasse, estaria morta”.

Com relação ao pai, Rafael destacou a proximidade entre eles e o apego de Rivelino com os filhos. “Ele era um super pai, estava presente em todos os momentos, era amigo e companheiro. Era como se tivéssemos um escudo, e quando o perdemos, nos sentimos totalmente vulneráveis. Foi assim que me senti até pouco tempo. Em um primeiro momento, você acha que acabou o mundo”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet