Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

RELATOR

Habeas Corpus de Silval é entregue a desembargador da Segunda Câmara Criminal

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Habeas Corpus de Silval é entregue a desembargador da Segunda Câmara Criminal
O desembargador Alberto Ferreira de Souza, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi designado, por sorteio, como o relator o Habeas Corpus rogado pelo ex-governador Silval Barbosa, investigado na Operação Sodoma. A distribuição foi estabelecida no mesmo dia da interposição do recurso, nesta quarta-feira (16).

Leia mais:
Defesa tenta livrar Silval da cadeia e pede HC no Tribunal de Justiça


O pedido protocolizado pela defesa do ex-chefe de Executivo estadual busca revogar a decisão da juíza titular da 7ª Vara Criminal, Selma Rosane de Arruda, que, no dia 15 de setembro, determinou prisão preventiva por um esquema de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Silval é considerado foragido pela desde o dia 15 de setembro.

Na terça-feira, a Polícia Civil deflagrou a operação, que cumpriu total de onze mandados de busca e apreensão nas residências dos ex-secretários Pedro Jamil Nadaf, Marcel Souza de Cursi, além do e do ex-governador. Nadaf e Cursi foram presos preventivamente.

A operação acontece no âmbito de inquérito policial que investiga uma organização criminosa composta por agentes públicos que ocuparam cargos do alto escalão do Governo do Estado nos anos de 2013 e 2014, e apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Sodoma foi realizada em conjunto pela Delegacia de Combate à Corrupção, Ministério Público Estadual, Secretaria de Fazenda de Mato Grosso e Procuradoria Geral do Estado, com apoio do Sistema de Inteligência do Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet