Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

DANO MORAL

Deputado estadual indeniza desembargador Pedro Sakamoto por ofensas

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Deputado estadual indeniza desembargador Pedro Sakamoto por ofensas
A magistrada Tatiane Colombo, da Sexta Vara Civel de Cuiabá, julgou como extinta uma ação de indenização, por danos morais, movida pelo desembargador Pedro Sakamoto contra o deputado estadual Pedro Inácio Wiegert, conhecido como Pedro Satélite (PSD). A decisão foi estabelecida após o cumprimento de uma sentença, estabelecida em 2005, que determinava o pagamento de R$ 150 mil. O valor atualizado quitado pelo parlamentar não foi esclarecido nos autos.

Leia mais:
Justiça destina R$ 2 milhões bloqueados por dívida trabalhista para Grupo de Mendes em recuperação judicial

Segundo Sakamoto, no dia 23 de março de 2002, perante a Rádio ENAUL do Norte, com sede na cidade de Guarantã do Norte, ao conceder uma entrevista, o Satélite dirigiu palavras ofensivas, caluniosas e difamatórias. Na época o atual desembargador estava na qualidade de Magistrado que jurisdicionava a Comarca de Peixoto de Azevedo.

Conforme os autos, o deputado teria afirmado: “E aí também eu quero deixar bem claro, esse Juiz de Peixoto, Sakamoto, ele já sacaneou, já sacaneou e gostaria que isso fosse gravado e passado para ele. Se hoje Peixoto está naquela desgraça da cassação dele que não sai, aquele Juiz tem culpa, e eu vou fazer essa denúncia ao Ministério Público, ao Poder Judiciário. Esse Juiz é um Sakamoto que sacaneou, sacaneou, ele faltou com, com, hã, hã, moral e isso é grave, espero porque ele não concedeu a liminar quando foi pedir, fica enrolando. Há indícios inclusive de corrupção, a indícios de compra...e isso eu falo num desabafo para a sociedade e infelizmente o grande mal desse País, que muitos acham que é o Poder Executivo, que é os políticos, o grande mal muitas vezes é o Poder Judiciário”.

Pedro Satélite teria continuado as afirmações, dizendo: “A Polícia prende o ladrão como foi prendido aqui, a Polícia Militar prendeu dez assaltantes que assaltaram, que são assaltantes de bancos, matam gente que se arma, o Poder Judiciário, o Juiz safado, sem vergonha, concede uma liminar e solta esses bandidos que estão soltos para roubar aqui em Guarantã novamente. Então isso aqui eu faço como um desabafo e sou responsável pelos meus atos que eu estou falando aqui, que é uma sacanagem o que está acontecendo, e que esse Juiz volte atrás e atende os interesses da população, não os interesses individuais e pessoais de algumas pessoas.

Eu gostaria que isso fosse gravado, que se o Juiz quiser requerer o que eu falei, eu assumo, e não tenho preocupação porque estou falando aqui, se eu for lá em Peixoto na televisão e falar isso, 90% da população vai concordar com isso. Então esse Juiz tenha respeito pela população. Não estou preocupado.”

Concluindo sua opinião, o parlamentar disse: “Agora quando eu falo que está faltando Ética no Poder Judiciário, está e falo que há indí-cios de coisa errada na Comarca de Peixoto de Azevedo. Não estou aqui dizendo que alguém rou-bou, que pegou dinheiro, mas há indícios e esse Juiz, eu vou conversar com ele sem medo nenhum e vou falar inclusive com o superior dele, vou falar lá na presidência do Tribunal de Justiça, vou conversar essa semana sobre o que está a-contecendo na Comarca de Peixoto de Azevedo”.

Com o pagamento efetuado, a ação foi extinta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet