Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Criminal

Júnior Gago

Condenado a 13 anos por arrombamentos em caixas eletrônicos pede liberdade ao STJ

Foto: Reprodução

Condenado a 13 anos por arrombamentos em caixas eletrônicos pede liberdade ao STJ
Cumprindo prisão desde julho de 2013, Andrés de Araújo Cerqueira, conhecido como "Junior Gago", de 26 anos, investigado por arrombamentos de caixas eletrônicos em Mato Grosso entrou com pedido de liberdade no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão será tomada pelo Presidente do Tribunal, o Ministro Francisco Falcão.

Leia Mais:
Desembargador nega liberdade a ex-secretário ; sigilo e trancamento de ação são descartados

O jovem é investigado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em vários inquéritos policiais de arrombamentos de caixas eletrônicos ocorridos em Mato Grosso. Mas é da Justiça do Maranhão, que estava foragido deste março de 2013, de onde fugiu da Casa de Detenção de Pedrinhas, em São Luiz (MA). Ele teve mandado de prisão preventiva decretado no dia 21 de maio de 2013.

Os suspeito foi condenado a 13 anos, 11 meses e 11 dias de prisão, a serem cumpridos no Sistema Prisional do Maranhão. Ele é considerado líder da quadrilha presa no dia 17 de junho de 2011, em São Luiz, depois de arrombar o caixa eletrônico de um supermercado na cidade, na companhia de mais três mato-grossenses.

De Acordo com informações da assessoria, a troca de informações entre policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Polícia Civil do Estado do Maranhão contribuiu para que os ladrões de caixa fossem presos em flagrante. Após fugir do Maranhão, Anders era investigado em possíveis endereços em Cuiabá.

Entre os arrombamentos praticados em Mato Grosso estão caixas eletrônicos do INSS, em Cuiabá, no dia 29 de junho de 2010; Shopping de Tangará da Serra em 27 de agosto de 2010; agência do Banco do Brasil de Tangará da Serra em 19 de julho de 2010; caixa eletrônico da Brasil Telecom ocorrido em 05 de dezembro de 2010; arrombamento a caixas eletrônicos ocorridos em Barra do Garças em 2010 e 2011, entre outros.

Anders de Araújo Cerqueira registra antecedentes criminais com indiciamentos em inquéritos policiais por crime de porte de arma, furto qualificado, formação de quadrilha ou bando.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet