Olhar Jurídico

Domingo, 31 de maio de 2020

Notícias

Ayres Britto não permite que Barbosa viaje para Alemanha

De Brasília - Vinícius Tavares

17 Out 2012 - 16:34

Foto: Reprodução

Ayres Britto não permite que Barbosa viaje para Alemanha
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa tem viagem marcada para a Alemanha, no dia 29 de outubro, onde pretende realizar uma cirurgia lombar para curar a sua dor crônica nas costas. A informação deu a entender que o julgamento do Mensalão pode acabar até o fim deste mês.

A viagem, no entanto, não está garatida. Segundo apurou a reportagem, o ministro Carlos Ayres Britto, presidente do STF, não teria dado permissão a Barbosa para viajar nesta data.

O magistrado afirmou que não há certeza de que o julgamento da Ação Penal 470 terá chegado ao fim até o dia 29. "Sem o relator não há condição de continuar com o julgamento", afirmou Ayres Britto.

Vale lembrar que o segundo turno das eleições municipais se encerra no dia 28 de outubro. Com base na coincidência entre a análise dos votos contra José Dirceu e o primeiro turno as eleições, não é de se estranhar que o julgamento se encerreantes do dia 28.

Ayres Britto disse há pouco que os ministros estão com "todo o gás" para continuar a sessão e encerrar o item oito da Ação Penal 470.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet