Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

TRT/MT instala PJe nas varas de Sinop nesta sexta

As varas do trabalho de Sinop passarão a operar por meio do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) a partir das 15h desta sexta-feira (26). A cerimônia de lançamento que marcará o fim do recebimento de processos em papel no município e região sob sua jurisdição será realizada no Fórum Trabalhista Desembargador Geraldo de Oliveira.

Sinop será a 1ª cidade do norte de Mato Grosso a contar com o PJe-JT e a quarta em todo estado. Com a integração das duas varas do trabalho do município, a Justiça do Trabalho em Mato Grosso passa a contar 40% de suas unidades de primeira instância operando através do PJe. A perspectiva do TRT/MT é de que o sistema chegue a 100% das unidades até fevereiro de 2013.

A cerimônia de lançamento do PJe-JT em Sinop será dirigida pelo presidente do TRT mato-grossense, desembargador Tarcísio Valente. Estarão presentes os juizes do trabalho que atuam no Fórum Trabalhista do município, além de servidores das varas, autoridades locais e demais convidados para a solenidade.

A primeira cidade de Mato Grosso a receber o PJe-JT foi Várzea Grande, em fevereiro deste ano, sendo a Vara do município a terceira do país a contar com o sistema. Em 21 de setembro, todas as varas de Cuiabá também passaram a contar com o novo modelo de tramitação eletrônica. Antes de Sinop, o PJe-JT foi instalado no município de Rondonópolis em 19 de outubro.

PJe-JT – O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho é um sistema nacional, concebido para unificar todas as instâncias da Justiça. Trata-se de um sistema único, que permite a execução de atos processuais pela internet.

O PJe-JT será utilizado apenas para novas ações trabalhistas. Processos antigos, em papel, permanecerão da mesma forma até serem concluídos. No PJe-JT, os advogados necessitam da certificação digital, que garante a integridade do sistema.

(Zequias Nobre e Ademar Adams)

Justiça do Trabalho em Sinop

1ª Vara do Trabalho de Sinop
Juiz Titular: William Guilherme Correia Ribeiro
Diretora de Secretaria: Adriana Santos Tolentino
Telefone: (66) 3531-1711

2ª Vara do Trabalho de Sinop
Juíza Titular: Tatiana de Oliveira Pitombo
Diretora de Secretaria: Giovanna Pena de Paula Santos
Telefone: (66) 3531-1711
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet