Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

PJe será instalado em breve nas Varas do Trabalho de Sinop

Daqui a pouco, às 15h, haverá a solenidade de instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas Varas do Trabalho do município de Sinop. A cerimônia de lançamento que marcará o fim do recebimento de processos em papel será realizada no Fórum Trabalhista Desembargador Geraldo de Oliveira.

Sinop será a 1ª cidade do norte de Mato Grosso a contar com o PJe e a quarta em todo Estado. Com a integração das duas Varas do Trabalho do município, a Justiça do Trabalho em Mato Grosso passa a contar com 40% de suas unidades de primeira instância operando por meio da nova ferramenta. A perspectiva do TRT/MT é de que o sistema chegue a 100% das unidades até fevereiro de 2013.

“É um período de adaptação. Os advogados mais antigos já passaram por algo semelhante na transição da máquina de escrever para o computador e hoje já não há dificuldades. Com o PJe será da mesma maneira e a celeridade nos processos será ainda maior”, lembrou a presidente da OAB/Sinop, Soraide Castro.

A cerimônia de lançamento do PJe será dirigida pelo presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente. Estarão presentes os juízes do trabalho que atuam no Fórum Trabalhista do município, além de servidores das varas, autoridades locais e demais convidados.

Capacitação - Nos dias 19 e 20 a OAB/Sinop, em parceria com a Associação dos Magistrados Trabalhistas (Amatra23), realizou o Curso Prático sobre PJe, ministrado pelo professor João Bosco Barros Freitas, analista judiciário do TRT 23º Região.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet