Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Varas do Trabalho de Sinop já operam com processo eletrônico

Quando o advogado André Joanella acionou o sistema e protocolou o primeiro Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Fórum Trabalhista de Sinop começou uma nova era no judiciário do chamado Nortão de Mato Grosso. A partir de agora os autos de papel passam a ser substituídos pelo meio digital.

A cerimônia realizada na tarde da última sexta (26) na cidade de Sinop, 500 km ao norte de Cuiabá, foi dirigida pelo presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente, e marcou a implantação do PJe na quarta unidade da Justiça do Trabalho no Estado.

Em seu discurso o presidente agradeceu o emprenho dos juízes e servidores das duas varas e também da subseção da OAB e dos advogados que participaram dos treinamentos para operacionalizar o novo sistema. Enfatizou que o PJe foi desenvolvido com a participação do TRT de Mato Grosso e estará sempre sendo aperfeiçoado, permitindo que os avanços da tecnologia tornem a justiça cada vez mais célere, econômica e eficiente.

Com a entrada das duas varas de Sinop no sistema digital, já são 15 as varas do trabalho mato-grossenses eletrônicas, ficando o estado com o maior número de varas trabalhistas com o PJe implantado no país,

Os dois processos protocolados na cerimônia, sendo o segundo pela advogada Cirlene de Jesus Bueno, foram distribuídos à 2ª Vara do Trabalho. O primeiro foi de rito sumaríssimo e o segundo de rito ordinário.

Estavam presentes no lançamento do PJe em Sinop, o desembargador Edosn Bueno, vice-presidente do TRT/MT, o juiz auxiliar da presidência, José Hortêncio Ribeiro Filho, o juiz diretor do foro e titular da 1ª Vara de Sinop, William Correia Ribeiro, a juíza titular da 2ª Vara, Tatiana Pitombo, o juiz titular da vara de Colíder, Ângelo Cestari, a secretária geral da Presidência, Lais Marina Proença, o diretor geral do TRT, José Barbosa, o juiz da vara federal de Sinop Charles Renauld Frazão de Moraes, a presidente da subseção da Ordem, advogada Soraide de Castro, entre outras autoridades, servidores e populares.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet