Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

processo suspenso

Justiça marca para novembro exame de insanidade em acusado de matar e arrancar coração da própria tia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça marca para novembro exame de insanidade em acusado de matar e arrancar coração da própria tia
Exame de insanidade mental em Lumar Costa da Silva, acusado de matar a própria tia, Maria Zelia da Silva Cosmos, retirando o coração da vítima, foi agendado para o dia 26 de novembro. Até que o resultado seja alcançado, o processo está suspenso.
 
Leia também 
Justiça empresta ao Tribunal de Contas provas sobre desvios de R$ 182 milhões


As informações foram divulgadas pela magistrada Emanuelle Chiaradia Navarro, da 1ª Vara Criminal de Sorriso (397 km de Cuiabá). Lumar Costa será encaminhado à Gerencia de Psiquiatria Forense da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal, prédio no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá.

O réu precisa levar documentos pessoais, atestado médico, laudos, exames e receitas médicas (em caso de tratamento médico recebido anteriormente), “devendo se fazer presente acompanhado por um familiar ou uma pessoa do seu convívio em condições de informar sobre sua história de vida”.
 
Lumar Costa da Silva foi denunciado em manifestação do Ministério Público (MPE) por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, bem como por roubo e furto.

De acordo com a investigação, Lumar matou a tia em 2 de julho, por volta das 20h50, no bairro Bela Vista, em Sorriso.

Na sequência, o acusado furtou R$ 800 da vítima, roubou o carro da prima, adentrou na subestação de energia, arremessou o veículo contra um transformador e tentou atear fogo no local, quando foi preso por policiais militares.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet