Olhar Jurídico

Sábado, 04 de abril de 2020

Notícias / Civil

Justiça Federal em Mato Grosso autoriza família de Cuiabá a plantar maconha

Da Redação - Arthur Santos da Silva

25 Fev 2020 - 16:57

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça Federal em Mato Grosso autoriza família de Cuiabá a plantar maconha
A Justiça Federal em Mato Grosso autorizou uma família de Cuiabá a plantar maconha medicinal para tratar o filho de 11 anos diagnosticado com esclerose tuberosa. A doença provoca diariamente diversas convulsões.

Leia também 
Juiz autoriza retorno de obra em franquia de escolinha ligada a Ronaldo Fenômeno

 
Esclerose Tuberosa é uma doença que está no grupo das síndromes neurocutâneas, também denominadas facomatoses. É um grupo de doenças nas quais suas manifestações clínicas principais são neurológicas e dermatológicas, gerando crises convulsivas.
 
A decisão liminar da Justiça federal foi assinada pelo Juiz Federal Paulo Cézar Sodré, da 7ª vara criminal, na sexta-feira (21) e publicada na segunda-feira (24).

"mostra-se suficiente reconhecer que a conduta dos pais que importem sementes de cannabis sativa geneticamente modificadas para o único fim de cultivar a planta, visando a produção de extrato imprescindível para amenizar os sintomas de grave enfermidade de seu filho, encontra-se amparada por estado de necessidade”, diz trecho da decisão.
 
A família chegou a obter junto ao Estado de Mato Grosso a distribuição do extrato da planta. Ocorre que a distribuição não é regular e o medicamento tem custo elevado, o que torna o tratamento ineficaz.
 
Conforme esclarecido no processo, a partir da planta é extraído o princípio ativo canabidiol, usado principalmente para doenças que causam convulsão.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • da Gurizada CMC
    26 Fev 2020 às 13:20

    Já quero conhecer essa family. Vamos participar das reuniões do CM C e de boa. Sou anão e minhas orelhas parecem dois alto falantes de 12 polegadas da Eros viradas pra frente ee. Essa familia será muito bem recebida no CMC.

  • Lucia Mandel
    26 Fev 2020 às 01:34

    Damares pira!

  • Eustaquio - pedra 90
    25 Fev 2020 às 23:23

    Como eu fasso pra ter isso daí tambein? Sou meio nervoso e preciso relaxa!?

  • ZE NINGUÉM
    25 Fev 2020 às 22:54

    Aí PLANTA E QUANDO TIVER PRA COLHER VEM UM JUIZ DESEMBARGADOR DE INSTÂNCIA SUPERIOR, DERRUBA A DECISÃO E VAI TODA FAMÍLIA PRESA. ENTENDAM COMO BEM QUISEREM.

  • Sebastian Carvalho
    25 Fev 2020 às 22:20

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Sebastian Carvalho
    25 Fev 2020 às 22:16

    Não sei porque precisa de uma liminar como essa se se Pode comi o Canabiol nos EUA entorno de $10.00 dólares e se vende em licor store e em alguns estabelecer. Caso alguém precise posso enviar legalmente por um ótimo preco

  • Maria Alice
    25 Fev 2020 às 20:39

    Onde vamos parar? Legalização da maconha.

  • Aderbal Siqueira
    25 Fev 2020 às 20:27

    Se legalizar o tráfico de drogas acaba. Quem é a favor da proibição é a favor do CRIME ORGANIZADO.

Sitevip Internet