Olhar Jurídico

Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Notícias | Geral

ELEIÇÕES NA ORDEM

Atual vice-presidente da OAB, Gisela Cardoso está na frente na pesquisa em modalidades espontânea e estimulada

Foto: Reprodução

Atual vice-presidente da OAB, Gisela Cardoso está na frente na pesquisa em modalidades espontânea e estimulada
A advogada Gisela Cardoso está na liderança para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Atual vice-presidente da instituição e candidata da situação, Gisela já abriu mais que o dobro de vantagem em relação ao seu oponente, Pedro Paulo Peixoto.
 
Leia mais:
Em lançamento de chapa, colegas citam que Gisela pode quebrar hiato de 28 anos sem presidente mulher na OAB-MT
 
O levantamento foi realizado pela Vetor Pesquisas, a pedido do site Folhamax. Conforme a pesquisa, na categoria espontânea, Gisela tem a preferência de 40% dos entrevistados, enquanto Pedro Paulo conta com 15%.
 
Já na pesquisa estimulada, Gisela figura com 53% das intenções de votos da advocacia mato-grossense e Pedro Paulo conta com 24% das intenções. Isto é, Gisela mantém 29 pontos percentuais a mais que o advogado.
 
A pesquisa estimulada mostra ainda que 17% dos advogados ainda estão indecisos e 5% dos entrevistados disseram votar em branco ou pretendem anular o voto. Sobre rejeição, 26% dos advogados disseram não votar em Pedro Paulo, enquanto 18% disseram que não votam em Gisela Cardoso.
 
O levantamento para as eleições da OAB-MT foi realizado pela Vetor Pesquisas, entre os dias 18 e 24 de outubro. A margem de erro é de 4,8% e foram entrevistados 407 advogados.
 
Eleição
 
A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h.
Disputam a eleição duas chapas. A Chapa 1 é liderada por Gisela Cardoso e Chapa 2 por Pedro Paulo Peixoto. Estão aptos a votar cerca de 13 mil advogados em todo o Estado.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet