Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Civil

subsídios e auxílio saúde

Sindicato aceita proposta de reajuste feita pelo TJMT e encerra estado de greve

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sindicato aceita proposta de reajuste feita pelo TJMT e encerra estado de greve
Assembleia geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat) realizada nesta quarta-feira (16) deliberou por aceitar propostas da presidente do Tribunal de Justiça, Maria Helena Póvoas, sobre realinhamento na tabela de subsídios em 16% e majoração do auxílio saúde para R$ 1.510.

Leia também 
Justiça Federal determina demarcação da Terra Indígena Menkü

 
“Após reavaliar o pedido dos servidores deste Poder Judiciário, em consonância com as metas e objetivos da administração, esta Presidência alcançou derradeira solução com o objetivo de atender às pretensões apresentadas, dentro das possibilidades orçamentárias e financeiras”, dizia trecho de ofício enviado por Maria Helena.
 
Conforme o presidente do sindicato, Rosenwal Rodrigues dos Santos, com a decisão estabelecida em assembleia geral extraordinária, está encerrado o estado de greve. Rosenwal espera que os reajuste passem a valer em abril.
 
Ao iniciar tratativas, o sindicado pedia aumento real de no mínimo 40% no salário base dos cargos de carreira do Poder; reajuste do Auxílio-Saúde dos Servidores; estabelecimento de fato um plano de carreira que estimule a qualificação profissional e a progressão de classe dos Servidores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet