Olhar Jurídico

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Geral

R$ 58 milhões

Justiça decreta encerramento de recuperação judicial em nome da Trenscinco

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça decreta encerramento de recuperação judicial em nome da Trenscinco
Justiça Estadual, por meio da Primeira Vara Cível de Cuiabá, decretou encerramento da recuperação judicial em nome da Trenscinco. Decisão é do dia dois de maio. O grupo entrou em recuperação judicial em 2015 quando declarou possuir dívidas de R$ 58,8 milhões. Segundo os autos, o cumprimento do plano de recuperação judicial está em conformidade com o plano aprovado na Assembleia Geral dos Credores e homologado pelo juízo.

Leia também 
Magistrada rejeita liminar e mantém alíquota para cobrança de ICMS sobre energia elétrica

 
“Conclui-se que a presente recuperação judicial, ajuizada há quase 8 anos, encontra-se apta ao encerramento. E, havendo ainda impugnações/habilitações pendentes de julgamento, devem as mesmas ser convertidas em ações ordinárias, muito embora permaneçam tramitando por este Juízo Especializado, uma vez era este o Juízo competente ao tempo da sua distribuição”, diz trecho da decisão.
 
A Recuperação judicial do grupo Trescinco compreendeu as concessionárias Trescinco Distribuidora de Automóveis Ltda e Trescinco Veículos Pesados Ltda. A empresa é uma das mais antigas no ramo de revenda de veículos em Mato Grosso como representante da marca Volkswagen.
 
No pedido de recuperação, o Grupo citou que a concorrência desleal a partir do ano de 2011, momento este desde então que o setor vem sofrendo no plano nacional dificuldades econômicas crescentes, como a redução das margens de venda, pouco capital de giro, atrelados ao pouco crescimento da economia brasileira, crise mundial, alta carga tributária e elevadas taxas de juros.
 
Com esse cenário, as empresas foram obrigadas a emprestar dinheiro no mercado com taxas próximas de 10% ao mês, o que estrangulou completamente todo o seu planejamento financeiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet