Olhar Jurídico

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Criminal

CPMI do Cachoeira se reúne hoje para leitura do relatório

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar o esquema criminoso de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pode iniciar hoje (28) a análise do relatório final do deputado Odair Cunha (PT-MG). A reunião está marcada para as 10h15, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado.


A leitura do relatório estava prevista para a semana passada, mas o adiamento foi pedido pelo relator, que deve apresentar alterações no texto. Ontem (27), ele indicou que poderá retirar de seu relatório o pedido de indiciamento de cinco jornalistas e a sugestão para que o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, seja investigado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por omissão.

Segundo Cunha, esses dois itens de seu relatório “não são centrais” e seu compromisso é manter “os temas centrais”. Entre esses últimos, o relator incluiu os pedidos de indiciamento de Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta, e de responsabilização do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), em seis crimes. “A questão central é a organização criminosa, seu modus operandi, o seu sistema de financiamento”.

Contrários ao relatório original de Cunha, alguns parlamentares da CPMI do Cachoeira entregaram uma representação ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que o Ministério Público aprofunde as investigações da CPI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet