Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Justiça Eleitoral

Liminar derruba vídeo com 'figurinhas da Copa' ironizando candidatos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Liminar derruba vídeo com 'figurinhas da Copa' ironizando candidatos
A juíza Ana Cristina Mendes, em atuação na Justiça Eleitoral, concedeu liminar determinando que o candidato a deputado federal, Aécio Rodrigues (UNIÃO), pare de divulgar em suas redes sociais conteúdo contra Emanuelzinho, Márcia Pinheiro, Emanuel Pinheiro, Lula e Neri Geller. Decisão é de segunda-feira (19).

Leia também 
Tribunal concede liberdade a empresário preso na Operação Hamadríade

 
Segundo os autos, a postagem questionada consiste em edição de vídeo, com montagem e simulação de figurinhas da Copa do Mundo de 2022, com objetivo de associar Emanuelzinho e Márcia Pinheiro ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O vídeo faz alusão ainda a outros candidatos, afirmando, de forma irônica, que juntos formam uma seleção.
 
Em sua decisão, Ana Cristina salientou que o conteúdo divulgado não observa os preceitos legais que disciplinam a propaganda eleitoral na internet, eis que se trata de propaganda negativa e na modalidade de vídeo veiculado nas redes sociais Facebook e Instagram.
 
“Pelo exposto, defiro a liminar vindicada, para determinar ao representado que proceda a imediata remoção da postagem”, decidiu Ana Cristina. Juíza estipulou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet