Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

rede social

Justiça Eleitoral suspende vídeo que compara Bezerra a carro velho

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça Eleitoral suspende vídeo que compara Bezerra a carro velho
O magistrado Sebastião de Arruda, em atuação na Justiça Eleitoral, concedeu liminar para que pessoa identificada como Tadeu Luiz Salgado Junior exclua vídeo em rede social que compara o candidato a deputado federal, Carlos Bezerra (MDB), a um carro velho. Postagem argumentava ainda que Bezerra deveria se aposentar, pois está “mamando há mais de 50 anos”.

Leia também
Justiça mantém decisão que suspendeu toda propaganda eleitoral de Márcia Pinheiro

 
No processo, Bezerra afirmou que é flagrante a afronta, verdadeira tentativa desrespeitosa de rebaixá-lo a uma condição de “velho” quando comparado ao carro. Nesse sentido, requereu a concessão liminar para exclusão da publicação em rede social.
 
Em sua decisão, magistrado salientou que há aparente irregularidade. O vídeo compara, "de forma grotesca", o candidato a um carro velho, utilizando montagem como entrevista para ridicularizar Bezerra.
 
“É evidente a intenção do requerido de atingir a sua imagem, pois visa criar estados mentais e emocionais ao leitor ao tentar, deliberadamente, vinculá-la a uma pessoa sem utilidade”, justificou Sebastião.
 
“Em face do exposto, com esteio no art. 300 do Código de Processo Civil, e art. 32, § 4º da Resolução TSE nº 23.608/2019, concedo a liminar vindicada, para determinar ao representado e Thadeu Luiz Salgado Júnior que proceda a imediata remoção do vídeo”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet