Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

guerra nas redes

Justiça barra vídeo de Ulysses com conteúdo difamatório que cita 'carinho' de opositor a presidiários

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça barra vídeo de Ulysses com conteúdo difamatório que cita 'carinho' de opositor a presidiários
Juiz eleitoral Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza determinou que o candidato a deputado federal, Ulysses Moraes (PTB), retire de suas redes sociais vídeo contra o também candidato ao parlamento federal, Allan Kardec (PSB). Na peça, o representado afirmava que Kardec possui “uma” por presidiários. Decisão é do dia 27 de setembro.

Leia também 
TRE determina suspensão de vídeos contra Mauro Mendes com fake news sobre suposto favorecimento

 
Em requerimento liminar pela retirada do vídeo, Allan Kardec afirmou que o conteúdo compartilhado é incontroversamente inverídico, e não reflete, “nem de longe”, a realidade e a ideologia defendida pelo candidato.
 
Conforme os autos, o conteúdo do vídeo questionado, sob pretexto de discutir o tema população carcerária, citava o ex-presidente Lula e afirmava que Kardec possuía um “carinho especial”, uma “tara” por presidiário.
 
Ao examinar a liminar, Justiça constatou que houve afirmação de caráter difamatório. Ulysses induz a ideia de que sem concorrente apoia pessoas que cometem crimes como roubo, homicídio e estupro, pois foram esses os crimes citados no início da fala.
 
“Logo, defiro a medida liminar postulada para determinar ao representado a remoção da postagem aludida nesta decisão em até 24 (vinte e quatro) horas, bem como que se abstenha de publicar e compartilhar novas mensagens com conteúdo semelhante”, finalizou Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet