Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

caso irmãos araújo

Marchett e ex-PM vão a Júri Popular por duplo homicídio

Foto: Reprodução

Marchett e ex-PM enfrentam Júri Popular por duplo homicídio

Marchett e ex-PM enfrentam Júri Popular por duplo homicídio

A Justiça pronunciou hoje que o agropecuarista Sérgio João Marchett e o ex- policial militar Marcos Divino Teixeira da Silva irão a júri popular pelo envolvimento de ambos no assassinato dos irmãos Brandão Araújo Filho e José Carlos Machado Araújo ocorrido, respectivamente, em 10 de agosto de 1999 e 28 de dezembro de 2000.

Conforme afirmou o promotor de Justiça Luciano Andre Viruel Martinez ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT), consta contra Marcos Divino Teixeira a acusação de intermediação das negociações entre mandantes e executores do crime e contra Sérgio João Marchett a acusação de ter sido o mandante do crime, juntamente com a sua filha, Mônica Marchett, que também será submetida a júri popular.

O promotor de Justiça explicou que, ao todo, seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por envolvimento na morte dos irmãos Araújo. Além dos três, a ação penal inclui Ildo Roque Guareschi, Hércules de Araújo Agostinho e Célio Alves de Souza.

O caso

Os irmãos Araújo teriam sido assassinados mediante uma disputa por área rural próxima a Rondonópolis, que pertencia à família Araújo e que foi vendida a Marchett, porém, este não terminou de pagar a negociação. Após levar o caso a litígio, a família Araújo ganhou a ação e Sérgio Marchett passou a ameaçar os irmãos. O MPE-MT constatou que trama foi descoberta através da confissão do executor Hércules de Araújo Agostinho, conhecido como 'cabo Hércules'.

O promotor Luciano Martinez destacou que a ação penal tramita há anos e elogiou a atuação da juíza Aline Quinto. Disse, ainda, que a decisão é passível de recurso.

Com informações da assessoria de imprensa do MPE-MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet