Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidente do TJMT é homenageado pela Amam

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filhos, recebeu título e diploma de benemerência concedido pela Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) durante o jantar do Baile da Justiça, realizado na noite de sábado (8 de dezembro). O desembargador José Silvério Gomes, que se aposentou recentemente, também foi homenageado. No evento comemorativo aos 44 anos de fundação da associação foi anunciado ainda o novo presidente eleito, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. A cerimônia ocorreu na sede da Amam, na noite deste sábado (8 de dezembro).

O atual presidente da Amam, Agamenon Alcântara Moreno Junior, explica que as honrarias entregues aos desembargadores tiveram como objetivo reconhecer as relevantes contribuições e os serviços prestados para o engrandecimento da magistratura mato-grossense e a causa da Justiça. Destaca que a gestão do presidente Rubens de Oliveira foi de suma importância para os magistrados, citando como exemplo as 10 promoções de juízes a desembargadores, além das diversas remoções de entrâncias realizadas nos últimos dois anos.

“O magistrado vive da carreira e a partir do instante em que o Tribunal de Justiça, na gestão do presidente Rubens, reiniciou as promoções, houve uma satisfação entre os magistrados, que sentiram a possibilidade de crescimento. Isso é muito importante para todos nós e espero que se repita na próxima gestão do TJ e Amam”, assinala.

O presidente do TJ, desembargador Rubens de Oliveira, aponta que se sentiu imensamente satisfeito em ser homenageado pela Amam e avalia que a honraria representa os esforços da gestão para que o Judiciário crescesse e restabelecesse a credibilidade perante a sociedade. Lembra ainda que todo trabalho realizado pelo TJ contou com a parceria da Amam e que vê o atual presidente Agamenon como o melhor representante de associação de magistrados do Brasil.

“Colhemos muitos frutos bons nesta gestão e estamos deixando muito mais a ser colhido no futuro. O mais importante de tudo isso é a satisfação da população, que conta com um trabalho, por parte do magistrado, sério, responsável e de credibilidade, como deve ser”, comenta o presidente do TJMT, lembrando ainda que além da posse de 10 desembargadores, conseguiu reduzir a diferença de remuneração entre juízes de entrâncias diferentes e empossou 43 magistrados novos em comarcas do interior. “Hoje, todas as comarcas de Mato Grosso contam com juiz titular. Isso representa ganho para sociedade”.

Para o desembargador José Silvério Gomes, a homenagem da Amam representa muito e tem relação com a sua história profissional dentro do Poder Judiciário, onde prestou serviços por 31 anos. “Só tenho a agradecer por essa honraria concedida e pela oportunidade de ter atuado tanto tempo no Poder Judiciário do Estado, onde desenvolvi os mais diversos papeis, entre eles de presidente do TJ por duas vezes. A homenagem da Amam demonstra que meu trabalho foi satisfatório”.

Também esteve presente no evento para receber homenagem da Amam o desembargador Nelson Calandra, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). “Tenho paixão por Mato Grosso, por todas as tradições que mantém, potencialidade econômica, reservas ecológicas e coragem do seu povo. Este Estado sempre me recebeu de braços abertos e aqui tive a oportunidade de compartilhar grandes projetos de minha autoria, com o apoio do Judiciário e do governo do Estado. Estou muito honrado em estar aqui. Acabei de chegar ao Brasil de uma viagem internacional de 24 horas, mas não podia deixar de viajar mais algumas horas para prestigiar este evento”.

Presidente eleito para o novo biênio da Amam, o desembargador Calos Alberto da Rocha destacou que tem todo interesse em manter um bom relacionamento e dar continuidade aos trabalhos até agora realizados frente à associação. “Terei uma gestão voltada a ações que permitam ao magistrado desenvolver um bom trabalho, que reflete na boa prestação jurisdicional. Para isso, conto com apoio do novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet