Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

aplicava golpe em turistas

Alvo de operação e suspeita de furtar carro no Parque das Águas, 'musa do crime' tem prisão mantida

Foto: serginho lapada

Alvo de operação e suspeita de furtar carro no Parque das Águas, 'musa do crime' tem prisão mantida
Ingridy Polliana Santos Pereira teve liberdade concedida por suposto envolvimento em uma tentativa de furto de carro no Parque das Águas, em Cuiabá. Porém, ela permanece presa devido a um mandado de prisão no âmbito da operação Turismo Seguro, por aplicar golpes em turistas.

Leia também
Alvo de operação por aplicar golpe em turistas é presa no Parque das Águas em Cuiabá

O companheiro dela, Leandro Pereira de Souza, teve a prisão mantida. O juiz responsável pelas decisões é Wladymir Perri.

"Sendo assim, referente a Sr.ª Ingridy Polliana Santos Pereira tenho que o flagrante deva ser relaxado, eis que, quiçá, se aproveitou do contexto para incluí-la no eventual crime que ensejaram suas prisões, mas, fato é que, nítido está do flagrante que autoridade policial efetuou sua prisão, em face do existência de mandado de prisão da comarca de nobres", diz trecho do documento.

Segundo o boletim de ocorrência, no dia 1º de janeiro, os policiais foram informados sobre uma tentativa de furto próximo a uma pizzaria no bairro Consil, mas ao chegarem no local apontado, não encontraram nenhum suspeito.

Foram realizadas rondas na região, sendo que um homem identificado como Leandro foi encontrado no estacionamento do Parque das Águas tentando arrombar uma caminhonete, usando uma chave de fenda. Ele tentou retornar para o veículo, mas foi abordado pelos agentes. 

No banco do passageiro, Ingridy foi encontrada. Em uma checagem no sistema, foi apontado um mandado de prisão em aberto por ser alvo da operação Turismo Seguro, deflagrada em Nobres.

Posteriormente, ambos foram encaminhados para a delegacia.

Operação Turismo Seguro

A Polícia Civil estimou que o prejuízo causado pelas irmãs Ingridy Polliana Santos Pereira e Islayne Raysa Santos Pereira Ferreira com o furto de objetos pessoais de turistas pode ser superior a R$ 100 mil. Islayne continua sendo procurada.

De acordo com o delegado responsável pelo caso Rogério Gomes, o valor do prejuízo pode ser maior, já que a polícia também apura o envolvimento delas em outros furtos com o mesmo "modus operandi".

Segundo a autoridade policial, as irmãs costumavam se passar por turistas para conseguir praticar o crime e utilizavam carros de luxo. Ambas são moradoras de Cuiabá e aplicavam golpes em Nobres e outras regiões.

Foi apontado ainda que entre os objetos furtados pelas irmãs estão celulares e armamentos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet