Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Financeiro

adiada

Discussão sobre orçamento será retomada no dia 26

Foto: José Cruz/Agência Senado

Discussão sobre orçamento será retomada no dia 26, diz Romero Jucá

Discussão sobre orçamento será retomada no dia 26, diz Romero Jucá

Depois de reunir-se com consultores na manhã desta sexta-feira (21), o relator da lei orçamentária de 2013, senador Romero Jucá (PMDB-RR) informou que essa discussão só será retomada no dia 26. Jucá disse que empregou todos os esforços para que essa matéria fosse votada logo, mas que a questão agora está nas mãos dos líderes partidários.

- Nunca vi tanta dificuldade de conjuntura política como a que estamos vivendo agora. Nós não estamos vivendo tempos normais. Ficar sem orçamento durante os três primeiros meses do próximo ano é um grande problema. E eu não gostaria que essa responsabilidade fosse atribuída pela população ao Congresso Nacional.

O líder se referia ao relatório da inflação divulgado pelo Banco Central, que reduziu sua previsão de crescimento do PIB brasileiro de 1,6% para 1%. Jucá também chamou atenção para a circunstância de o país começar 2013 com um salário mínimo inferior aos R$ 674,95 que constam do seu relatório. E alertou sobretudo para o risco de os investidores considerarem temerário continuar apostando no crescimento do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet