Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

caso Matsunaga

Elize e amante de Marcos prestam depoimento nesta 4ª

Foto: Reprodução / Ilustração

Elize é acusada de matar e esquartejar corpo do marido

Elize é acusada de matar e esquartejar corpo do marido

A acusada de matar e esquartejar o marido e empresário Marcos Kitano Matsunaga, Elize Araújo Matsunaga, de 34 anos, e a amante de Marcos, Nathalia, de 24 anos, estão sendo ouvidas nesta quarta-feira pela Justiça de São Paulo. Elize está presa preventivamente na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrasia Pelletier, em Tremembé (SP).

Marcos Matsunaga era diretor executivo da Yoki e foi assassinado em 19 de maio de 2012 no apartamento onde morava com a filha e Elize, na Zona Oeste da capital paulista.

A oitiva teve início às 10 horas (horário de Brasília), conforme informações do portal G1/SP. Elize e Nathalia serão ouvidas pelo juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri, no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste. Não será permitida a entrada da imprensa e da população. As audiências de instrução servirão para que o magistrado determine se há indícios suficientes para que a acusada seja submetida a julgamento popular pelo crime.

Nathalia prestará depoimento como testemunha e contará como era a relação extraconjugal com Marcos. Caso ela compareça a audiência, será a primeira a falar. Se quiser, a modelo poderá pedir que Elize não permaneça na sala durante seu depoimento.

Em seguida, será a vez de Elize ser interrogada como ré. Ela deverá explicar como o crime aconteceu, como matou e esquartejou o marido. O defensor da acusada, o advogado Luciano Santoro, poderá fazer perguntas, assim como o promotor José Carlos Cosenzo, representante do Ministério Público.

Entenda o caso

Para o defensor de Elize o crime foi passional, conforme publicação no G1/SP. Sua cliente manterá na Justiça o que já havia dito à Polícia Civil: que agiu sozinha ao reagir a uma agressão de Marcos. Na versão de Elize, ela revelou ao marido que pagou um detetive particular para flagrar a infidelidade dele com uma prostituta.

Depois, Marcos a insultou, ameaçou tirar a guarda da criança dela, e matá-la caso fugisse com a menina. Pela primeira vez no relacionamento, ele deu um tapa no seu rosto. Em seguida, a bacharel pegou uma arma e atirou na cabeça do executivo, depois usou uma faca para cortar seu corpo, colocando as partes em sacos plásticos dentro de malas, jogando-as na Grande São Paulo. Os pedaços foram encontrados no dia 27 de maio.

A viúva, que inicialmente negava a autoria do crime, confessou o assassinato e está presa desde 5 de junho.

Marcos tinha 41 anos quando foi morto. A filha do casal ainda não viu Elize desde que ela foi presa. Apesar de não ter perdido a guarda da criança, não pode ver a menina na cadeia. A Justiça concedeu aos avós paternos a guarda provisória.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet